Plataforma eletrônica permite solicitação de serviços de trânsito de forma prática e eficiente, sem necessidade de deslocamento

Publicado em 24 de julho de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) oferece 100% dos serviços do Demutran de forma on-line

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, os cidadãos podem entrar em contato com o Demutran através do e-mail demutran@itarare.sp.gov.br.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) da Prefeitura de Itararé (SP) anuncia que todos os serviços oferecidos podem, agora, ser solicitados eletronicamente, proporcionando maior comodidade e agilidade aos cidadãos. Agora, bastará ao solicitante acessar o site oficial da Prefeitura e encontrar a aba “DEMUTRAN/REQUERIMENTOS DE TRÂNSITO” no link www.itarare.sp.gov.br/demutran/. Após realizar o login com a senha Gov.br, o usuário poderá escolher o tipo de assunto ou serviço que deseja requerer.

Entre os diversos serviços disponibilizados de forma eletrônica, destacam-se a solicitação e renovação da credencial do idoso, a obtenção da credencial para portadores de necessidades especiais, a defesa da autuação e recursos contra penalidades de multa, além de outras solicitações relacionadas ao trânsito.

O diretor municipal de Trânsito, Bruno Silva, enfatiza a importância da digitalização dos serviços. “Através dessa medida, estamos acompanhando as transformações tecnológicas e facilitando o acesso aos serviços públicos. Além de agilizar os processos, a modalidade on-line contribui para a redução de papéis e traz benefícios ao meio ambiente”, destaca Bruno Silva.

De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, essa iniciativa representa um avanço significativo no atendimento à população. “Estamos empenhados em modernizar e facilitar os serviços prestados a nossos itarareenses. Com a disponibilização dos serviços do Demutran de forma on-line, proporcionamos mais comodidade aos cidadãos, que agora poderão resolver suas demandas de trânsito de maneira rápida e eficiente, sem precisar se deslocar até a sede do órgão”, ressalta.