Iniciativa tem a finalidade de mais segurança e eficiência aos processos de licitação

Publicado em 11 de dezembro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) oferece capacitação sobre processos de compras e contratações a servidores

Seguindo o previsto na Lei Federal nº 14.133_2021, o treinamento foi direcionado a secretários, coordenadores e servidores que atuam na aquisição de bens e contratação de serviços.

Itararé, São Paulo – A Prefeitura de Itararé (SP), através da Assessoria Jurídica, realizou, na última quinta-feira (07), a capacitação sobre a nova lei de licitações e contratos administrativos.

Seguindo o previsto na Lei Federal nº 14.133/2021, o treinamento foi direcionado a secretários, coordenadores e servidores que atuam na aquisição de bens e contratação de serviços.

Conforme o chefe da Assessoria Jurídica, Filipe Martins, a iniciativa teve a finalidade de aperfeiçoar os processos de compras e contratações da Prefeitura. “É fundamental que os servidores que estão diretamente ligados a esses processos tenham as informações atualizadas e as orientações corretas de como prosseguir em cada uma das etapas. Dessa forma, garantimos mais segurança e eficiência aos processos de licitação ou de dispensa e inexigibilidade de licitação”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a capacitação continuada é a marca da gestão. “A formação continuada dos nossos servidores é essencial para assegurar que Itararé se destaque por sua eficiência e transparência nas compras e contratações. Estamos preocupados não apenas em cumprir a legislação, mas também, reafirmar o nosso compromisso com a administração pública responsável e com o uso criterioso dos recursos municipais”, finaliza.