A iniciativa tem sido desenvolvida junto aos agentes municipais de saúde

Publicado em 25 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) orienta população quanto aos riscos da queimada urbana

_Ao presenciar incidentes, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando, desde o início da gestão Heliton do Valle, uma ação de educação ambiental com o foco na prevenção de queimada urbana.

De acordo com o coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, a iniciativa tem sido desenvolvida junto aos agentes municipais de saúde, a fim de capacitá-los quanto a importância da prevenção a queimadas. “Nosso objetivo é fornecer conhecimento a esses profissionais para que, assim, eles possam conscientizar a população, com ênfase nos efeitos prejudiciais à saúde ocasionados por esses incidentes”, explica.

Para o prefeito, é fundamental que os cidadãos policiem suas atitudes. “As queimadas, além de causarem prejuízos a fauna e a flora, ainda podem acarretar em uma série de doenças respiratórias. É necessário que a população colabore e trabalhe, junto à Prefeitura, para manter nosso município saudável para todos”, enfatiza.

Denuncie – Provocar incêndios e/ou queimadas é crime, passível de multa no valor de R$ 200,00 em caso de autuação em flagrante. Ao presenciar incidentes, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193. Denúncias podem ser feitas no Departamento de Fiscalização da Prefeitura, pelo telefone (15) 3532-8000.