Encontro aconteceu na capital paulista, nesta segunda (19)

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) participa de audiência com secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva

Acompanharam o chefe do Executivo, a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, e o diretor da Santa Casa, Sérgio Crespi

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, esteve, nesta segunda-feira (19), em agenda na capital paulista. Na ocasião, o chefe do Executivo participou de uma audiência com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.

Em pauta, o prefeito, acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Ana Souza, e pelo diretor da Santa Casa, Sérgio Crespi, apresentou ao representante estadual, o potencial de infraestrutura da Santa Casa do município através de relatórios das estatísticas referente a 2023 e da produção de exames e consultas realizadas em 2023.

Além disso, o chefe do Executivo também apresentou as demandas reprimidas de exames e consultas de especialidades, solicitando a atenção do Governo do Estado para a articulação da ampliação de serviços e equipamentos.

A agenda foi articulada pelo deputado estadual Ricardo Madalena.

Para o prefeito, o estreitamento de diálogo com o Governo do Estado tende a trazer melhorias significativas para o setor. “Acompanhamos o comprometimento do Governo do Estado em solucionar demandas do sistema público de Saúde. Aliando aos nossos esforços, temos a certeza de que, tão em breve, conquistaremos novas parcerias e recursos para ampliar os atendimentos e proporcionar uma melhora significativa nos serviços municipais e regionais”, finaliza.