Ação teve como objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre a inclusão social da pessoa com deficiência em todos os espaços da sociedade

Publicado em 21 de outubro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) participa de encontro de famílias e grupo de mães da APAE

Para o prefeito, é dever do poder público garantir uma sociedade mais justa e igualitária para todos

O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, participou, nesta sexta-feira (21) de um encontro de famílias e grupo de mães da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

A reunião, que teve como tema a ‘Inclusão social da pessoa com deficiência (PDC)’, aconteceu na sede da APAE e teve como objetivo conscientizar e mobilizar a opinião pública sobre a inclusão social da pessoa com deficiência em todos os espaços da sociedade.

O evento também contou com a presença do ex-aluno da instituição e prefeito de Campina do Monte Alegre, Tiago Ricardo Ferreira

Também estiveram presentes no encontro o ex-aluno da instituição e prefeito de Campina do Monte Alegre, Tiago Ricardo Ferreira; a presidente da APAE no município, Ana Maria Silvia Bruno, a diretora geral da APAE de Itararé, Cyntia Müller de Oliveira; e a assistente social Kelin Vizgarra, além de membros do secretariado municipal.

Para Heliton, ações como essas são fundamentais. “É nosso dever, como poder público, garantir uma sociedade mais justa e igualitária para todos os nossos itarareenses. E, é através de ações como essas, que podemos entender com mais clareza as reais necessidades vivenciadas por cada um e, dessa forma, trabalhar em políticas de melhorias”, finaliza.

Reunião teve como tema a ‘Inclusão social da pessoa com deficiência (PDC)’,