Reunião teve como pauta principal a elaboração do calendário 2024

Publicado em 4 de março de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) participa de encontro do Comitê Gestor do SEBRAE-Aqui

O encontro contou com a presença dos membros do SEBRAE Regional Itapeva, da Associação Comercial de Itararé e da Prefeitura.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, participou, na última sexta-feira (01) , da reunião do Comitê Gestor do SEBRAE-Aqui – Itararé (SP).

O encontro, que aconteceu na sede da Associação Comercial, teve como pauta principal a deliberação da agenda 2024 e contou com a presença dos membros do SEBRAE Regional Itapeva, da Associação Comercial de Itararé e da Prefeitura.

Na ocasião, foram apresentados os relatórios do Porte Empresarial no município, empresas atendidas por setor e empresas existentes por setor. Também foi apresentado o relatório de atendimento do posto do Sebrae-Aqui de Itararé, e as ações planejadas para 2024, entre elas: projetos especiais para ME e EPP, Projeto Mulheres Melhores com capacitação específica para mulheres empreenderem, inclusão produtiva, e o projeto para a Capacitação de Alunos do Município sobre empreendedorismo.

Além das apresentações, os participantes pautaram temas como o EMPRETEC e o sucesso em sua última edição; o treinamento para o Turismo Rural; treinamentos para guias de turismo, e ações voltadas ao setor industrial.

Conforme o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, a participação junto ao Sebrae traz benefícios para o setor industrial. “São diversas as ações planejadas, sempre voltadas para a capacitação empresarial, ou para os futuros investidores, sempre visando o desenvolvimento da cidade de Itararé”, comenta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria é frutífera para a geração de empregos. “A parceria com o Sebrae é uma importante porta para a capacitação profissional e ampliação das oportunidades para nossos itarareenses. Com formações constantes, formamos profissionais e promovemos a inclusão, seja nas ações de empreendedorismo ou mercado de trabalho”, finaliza.