Reunião, realizada na cidade de Sorocaba (SP), contou com a presença de 45 municípios

Publicado em 5 de dezembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) participa de encontro técnico e capacitação da CDHU

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, participou de uma reunião técnica com os agentes municipais da Habitação da região de Sorocaba (SP).

O evento, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), contou com a presença de representantes de, aproximadamente, 45 cidades. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, também esteve presente na abertura da cerimônia.

De acordo com a coordenadora municipal da Pasta, Eneide Aparecida Silva, o encontro teve como objetivo treinar e qualificar os profissionais das prefeituras para que realizem, em suas respectivas cidades, procedimentos administrativos junto aos beneficiários da CDHU.

Segundo ela, no evento, foi destacada a importância do trabalho dos agentes técnicos para diminuir as taxas de inadimplência. “Essa redução é fundamental também para que os prefeitos possam pleitear junto à Secretaria de Habitação mais unidades habitacionais para seus municípios”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância contar com uma equipe capacitada para oferecer o melhor serviço à população. “Através de profissionais preparados, garantimos o bom funcionamento da máquina pública e o bom atendimento àqueles que mais precisam”, finaliza.