Dentre outras pautas, foi abordado como tema o Plano Diretor do Turismo

Publicado em 14 de março de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) participa de Workshop Gestão Pública do Turismo

De Itararé (SP), participaram o servidor Fernando, representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antonio Pereira.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Itararé (SP)participou, no dia 07 de março, na cidade de São Paulo, do 1º Workshop Gestão Pública do Turismo. O evento, que ocorreu no Museu Cata Vento, teve como foco o desenvolvimento regional do Turismo e o fortalecimento das regiões administrativas, e das cidades que pertencem a cada região. Durante o evento, foram tratados pautas como ranqueamento turístico, Plano Diretor de Turismo, pesquisa de demanda turística e o Turismo como ramo de negócio.

Conforme o secretário da Pasta, “além de elucidar muitas dúvidas para os municípios, o evento deixou claro o norte a ser trilhado pelo Governo Estadual, apontando as diretrizes para 2024 e 2025, e como serão pautados os novos investimentos no turismo”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a participação do município em eventos como esse é essencial para ampliar as fronteiras. “O Turismo é pauta da nossa gestão. Estarmos alinhados com as diretrizes e projetos do Governo Estadual é fundamental para que possamos acompanhar a destinação dos investimentos no setor e, assim, alavancarmos melhorias e soluções para o Turismo em nossa Itararé”, destaca.