O evento aconteceu em São Paulo (SP) durante os dias 17 e 18 de setembro

Publicado em 19 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) participa do 16º Encontro de Representantes Regionais do SISEM-SP

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou do 16º Encontro de Representantes Regionais do Sistema Estadual dos Museus (SISEM – SP). O evento aconteceu em São Paulo (SP) durante os dias 17 e 18 de setembro.

De acordo com o coordenador da Pasta e representante regional da região administrativa de Itapeva (SP), Edilson José de Moraes, a reunião teve como objetivo tratar das ações promovidas pelo SISEM, bem como efetuar um balanço daquilo que já foi realizado. “Tivemos a oportunidades de participar de palestras temáticas voltadas a implantação de estrutura adequada nos museus, política nacional de educação museal e como isso afeta o trabalho das instituições, além de nos aprofundar no estudo das diretrizes do sistema”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a participação do município no encontro é sinal de desenvolvimento não só para Itararé, mas para toda a região. “Graças ao bom trabalho de nossa equipe, nosso município é representante, junto a Secretaria Estadual de Cultura, dos assuntos relacionados a museus. Isso significa que estamos crescendo e continuaremos neste caminho”, enfatiza.

SISEM – O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), é uma instância da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que objetifica promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico do Estado.