Investimentos visam melhorias em Infraestrutura, Saúde e Educação

Publicado em 28 de novembro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) pleiteia mais de R$ 16 milhões em projetos do novo PAC

O Novo PAC, prevê um aporte de R$ 1,7 trilhão a ser investido em diversos estados do país, com um foco especial em sustentabilidade e neoindustrialização

Itararé, São Paulo – A Prefeitura de Itararé (SP), alinhada aos objetivos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), protocolou uma série de propostas de obras e serviços, totalizando um investimento de R$16.403.538,70. A iniciativa é parte do esforço do Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, para fomentar o crescimento econômico e a inclusão social em todo o Brasil.

Entre as propostas, destacam-se projetos de drenagem para o Jardim São Paulo, Pedra Branca, Córrego Lavapés e Córrego Tatit, totalizando mais de R$ 10 milhões. Além disso, foram apresentadas propostas para a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Pedra Branca, CDHU Dilermando, Alberto Bandoni e Jardim Paulicéia, cujos valores serão definidos conforme portaria específica.

A Prefeitura também incluiu no pacote de propostas a construção de uma creche na Vila Osório e uma escola integral no CDHU Dilermando, bem como a implementação de um Espaço Comunitário Esportivo no Novo Horizonte. Para complementar esses investimentos em infraestrutura educacional e comunitária, foram propostos a aquisição de uma ambulância para o SAMU, uma Unidade Móvel Odontológica e um ônibus de transporte escolar.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a parceria abre portas para novos investimentos e acelera o processo de desenvolvimento do município. “Cada um desses projetos protocolados para o Novo PAC reflete o compromisso da nossa gestão com a melhoria contínua da qualidade de vida em Itararé. Esta parceria com o governo federal é um marco importante, pois nos permite direcionar investimentos significativos para áreas essenciais como Saúde, Educação e Infraestrutura. É um passo decisivo em nossa jornada para construir uma Itararé mais forte, mais saudável e mais conectada”, finaliza.

Saiba mais – O Novo PAC, organizado em medidas institucionais e nove eixos de investimento, prevê um aporte de R$ 1,7 trilhão a ser investido em diversos estados do país, com um foco especial em sustentabilidade e neoindustrialização. Itararé, atenta a essas diretrizes, submeteu projetos que abrangem áreas vitais como drenagem, saúde, educação e infraestrutura comunitária.