Publicado em 1 de outubro de 2025

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS Centenário, e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu na manhã desta quarta-feira (01), a 1ª edição do “Idoso no Esporte”, em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa.
A atividade aconteceu na Praça José Fausto Ferreira, no Parque das Nações, e reuniu diversos participantes da comunidade em uma manhã de integração, movimento e alegria.
O evento contou com atividades físicas adaptadas, jogos, brincadeiras e momentos de descontração, especialmente planejados para valorizar a participação da pessoa idosa e incentivar a prática de hábitos saudáveis, o convívio social e a qualidade de vida.
De acordo com a Prefeitura, a iniciativa reflete o compromisso do município em garantir atenção e acolhimento à população idosa, reconhecendo sua importância para a sociedade e fortalecendo políticas públicas de inclusão e bem-estar.