Ação teve como público-alvo educadores de Língua Portuguesa

Publicado em 5 de março de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) promove 1ª orientação técnica pedagógica de 2020

Com o objetivo de sistematizar as ações da Secretaria junto aos professores, o encontro foi realizado sob a supervisão da assessora técnica pedagógica Andreia Almeida (em pé)

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal da Educação, promoveu, na quarta-feira (04), a 1ª orientação técnica pedagógica de 2020. A iniciativa teve como público alvo os educadores da Língua Portuguesa dos anos finais do Ensino Fundamental.

Com o objetivo de sistematizar as ações da Secretaria junto aos professores, o encontro foi realizado sob a supervisão da assessora técnica pedagógica Andreia Almeida.

Conforme ela, os professores analisaram o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa nos  6º e 8º anos (Avaliação Final/2019) de acordo com as habilidades; assistiram vídeos relacionados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as principais mudanças em Língua Portuguesa; a nova estrutura do Planejamento Anual/2020 de acordo com o currículo paulista e a caixa de livros itinerante nas escolas.

“Esses encontros são de suma importância, pois podemos ter uma visão geral do nível e habilidades de nossos alunos e podemos trocar experiências vivenciadas em sala de aula’, detalha Andreia.