Atividade foi voltada aos colaboradores da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 19 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove 3ª edição do curso de poda de árvores

Através dos encontros, os funcionários podem sanar dúvidas, aprender mais e realizar o trabalho em conformidade com as exigências ambientais

A Prefeitura de Itararé (SP) promoveu, na sexta-feira (13), mais um encontro do curso de poda urbana de árvores.

A ação, que está em sua 3ª edição, foi ministrada pelo coordenador municipal de Meio Ambiente, Luis Capelassi, aconteceu no Viveiro Municipal e teve como público alvo os colaboradores da Pasta e convidados atuantes na área.

Segundo Capelassi, através dos encontros, os funcionários podem sanar dúvidas, aprender mais e realizar o trabalho em conformidade com as exigências ambientais. “Quando uma árvore é podada da maneira correta, ela se recupera mais rápido e não tem sequelas que podem causar apodrecimento de galhos, desbalanceamento de copas e quebra de resistência a ventos, por exemplo”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação é mais uma prova do comprometimento da gestão com o meio ambiente.”Através de iniciativas como essa, podemos orientar nossa equipe a prestar um serviço de maior qualidade e que possibilitar o desenvolvimento da cidade em harmonia com a natureza”, finaliza.