Formação aconteceu na primeira quinzena de maio

Publicado em 16 de maio de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação a profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

Os encontros reuniram profissionais que atuam com os serviços de proteção social básica, média e de alta complexidade.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, durante a primeira quinzena do mês de maio, uma capacitação presencial para todos os profissionais da rede direta e indireta, que atuam com os serviços de proteção social básica, média e de alta complexidade.

A formação, conduzida pela mestre em Serviço Social e consultora da empresa FVarandas, Erika Leite Ramos, contou com a participação de 50 servidores. Dentre os profissionais, estiveram também conselheiros tutelares e representantes do Educandário, Guarda-Mirim e Lar São Vicente de Paulo.

Para a secretária da Pasta, Vanessa Machado, a capacitação teve como objetivo principal, alinhar e fortalecer a comunicação e o fluxo do trabalho em rede, priorizando o trabalho de qualidade em benefício aos mais vulneráveis. “Somente o conhecimento é capaz de unir pensamentos e transformá-los em grandes resultados”, ressalta.

Para o prefeito, Heliton do Valle, as capacitações são a base para uma gestão eficiente. “Promover a formação continuada de nossos colaboradores é um dos pilares da nossa administração. É preciso contar com profissionais capacitados e atualizados para garantir serviços de qualidade aos itarareenses”, finaliza.