Encontro foi ministrado pelas nutricionistas Adrielen Silva, Juliana Azevedo e Mariah Pereira

Publicado em 1 de agosto de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação em Alimentação Complementar para merendeiras da Educação Infantil

Durante a palestra, foram abordados os temas_ alimentação do lactente com fórmula infantil, a importância da alimentação complementar dentro do âmbito escolar e a apresentação da nova versão do cardápio.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última semana, a capacitação em Alimentação Complementar para merendeiras da Educação Infantil.

O encontro foi ministrado pela equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, representada pelas nutricionistas Adrielen Cristina Carvalho Silva, Juliana de Fázio Holtz Azevedo e Mariah Nogueira Ghizzi Pereira.

Durante a palestra, foram abordados os temas: alimentação do lactente com fórmula infantil, a importância da alimentação complementar dentro do âmbito escolar e a apresentação da nova versão do cardápio.

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a formação teve o intuito de promover a capacitação das merendeiras. “É fundamental demonstrar a importância da introdução alimentar correta, saudável e nutritiva, assim como fazer com que as merendeiras sejam multiplicadoras das informações com a equipe das unidades escolares, orientando a todos os envolvidos com a alimentação dos menores”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a nutrição adequada é fator relevante para uma Educação de qualidade. “Mais do que garantir o acesso ao conhecimento, é preciso proporcionar boas condições para que nossos estudantes tenham um desempenho escolar satisfatório. A alimentação saudável e nutritiva é indispensável para o crescimento e aprendizagem dos pequenos”, finaliza.

A palestra aconteceu na última terça-feira (26)