Iniciativa teve como público-alvo os pequenos agricultores do município

Publicado em 26 de novembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação sobre cultivo de batata inglesa

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) de Itapeva (SP) e Apta Polo Regional Itararé, promoveu uma capacitação sobre o cultivo de batata inglesa aos pequenos agricultores municipais.

De acordo com o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a ação, realizada na quinta-feira (21) nos sítios Cogo e Boa Vista, contou com a presença de produtores dos assentamentos Fazenda Brasil, Silvério e Canaã. “Foram feitas várias palestras sobre o tema e apresentação de uma unidade demonstrativa para produção cultura”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa será muito benéfica ao homem do campo. “A capacitação é a chave para o desenvolvimento. Esse ensino, com certeza, trará aos nossos agricultores familiares uma nova fonte de renda em seu negócio”, finaliza.