Iniciativa foi realizada junto aos produtores rurais do município

Publicado em 26 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação sobre proteção de nascentes e uso sustentável do solo

Ação busca conscientizar os agricultores quanto a importância da preservação ambiental

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, promoveu uma capacitação sobre proteção de nascentes e uso sustentável do solo junto aos produtores rurais do município.

Conforme o secretário municipal da Pasta, Jerônimo de Almeida, a iniciativa, que faz parte das ações do Programa Município VerdeAzul, busca conscientizar os agricultores quanto a importância da preservação das nascentes através da recuperação da mata ciliar.

Segundo ele, a Patrulha Agrícola está à disposição do produtor para auxiliá-lo nas ações. “Através da manutenção adequada de curva de níveis e terraços, protegemos a qualidade e a saúde de nosso solo”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, através de pequenas atitudes, é possível garantir a perduração dos recursos naturais. “Com uso responsável, podemos preservar nossas riquezas naturais e assegurar o futuro de nossos filhos e netos”, finaliza.