Ação é voltada aos professores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 24 de junho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove curso gratuito sobre a BNCC

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá um curso gratuito sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) voltado aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

A capacitação, que começará na sexta-feira (28), terá duração de 30 horas e conta com, aproximadamente, 200 profissionais inscritos. Ao todo, serão realizados seis encontros entre os meses de junho a novembro, onde serão trabalhados vídeos e leituras, além de atividades para que os participantes, de maneira autônoma, consigam avaliar o aprendizado.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a capacitação dos professores é o caminho para uma Educação de qualidade. “Muito além de proporcionar material escolar, brinquedos e obras de infraestrutura, nossa gestão tem investido nos professores de forma a melhorar cada vez mais o trabalho em sala de aula”, destaca.

BNCC – Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei nº 9.394/96, a Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta e estabelece conhecimentos, competências e habilidades essenciais a serem trabalhadas desde a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.