Evento fez parte das ações da campanha ‘Setembro Amarelo’

Publicado em 26 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove debate sobre valorização a vida

A palestra foi ministrada pela psiquiatra Luciana Brandão

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na terça-feira (24), uma palestra sobre prevenção ao suicídio.

O evento, realizado na Câmara Municipal, fez parte das ações da campanha ‘Setembro Amarelo’ e foi voltado, em especial, a agentes comunitários e profissionais da Saúde, educadores, Assistência Social, Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar e Guarda Mirim.

Conforme a secretária, Ana Maria Souza, a palestra, ministrada pela psiquiatra Luciana Brandão, contou com a presença de, aproximadamente, 100 pessoas. “Essa ação trouxe à tona a importância de se falar sobre o suicídio, mostrando a importância da empatia e de ter o olhar atento aos nossos semelhantes”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a realização de eventos como esse prepara os profissionais do município a prestar o melhor auxílio possível à população. “É de suma importância que se fale de valorização a vida. Pessoas com depressão, ansiedade ou qualquer outro transtorno psicológico, tem direito ao melhor acolhimento e tratamento psicológico possível”, finaliza.