Encontros aconteceram durante o mês de outubro
Publicado em 4 de novembro de 2022
![Prefeitura de Itararé (SP) promove formação para professores de Educação Física](https://itarare.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/11/Formacoes-aconteceram-durante-os-dias-10-17-e-31-de-outubro-scaled.jpg)
Formações aconteceram durante os dias 10, 17 e 31 de outubro
A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, durante os dias 10, 17 e 31 de outubro, uma formação voltada aos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a assessora técnica pedagógica de Educação Física, Jéssica Benetti, “os encontros formativos foram importantes, pois proporcionaram aos professores refletirem sobre a prática, e relacionarem conhecimentos teóricos com conhecimentos práticos”.
Para a secretária da Pasta, Andréia Almeida, as formações são importantes pois ajudam os professores a sistematizar a prática e a trabalhar de maneira interdisciplinar. “A Educação Física é importante em todos os segmentos, pois é trabalhando o corpo que desenvolvem-se habilidades essenciais à aprendizagem, como a atenção, a orientação, a memória, as gnosias, as funções executivas, as praxias, a linguagem, a cognição social e as habilidades visuoespaciais”, detalha.
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Saiba mais – Os encontros, que tiveram como tema ‘Neuropsicomotricidade: Uma necessidade dos dias atuais’, ‘BNCC na prática: Descomplicando as aulas de Educação Física’ e ‘Práticas Inclusivas na Educação Física’, possibilitaram a discussão de demandas educacionais da atualidade, além de abordarem como planejar as aulas correlacionando as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular e as competências específicas do componente de Educação Física, de acordo com as Dimensões do Conhecimento.
A última formação, realizada junto a assessora técnica pedagógica de Educação Especial, Adriana Oliveira, contou com a presença de docentes de Artes e visou discutir práticas inclusivas, abordando sobre aspectos a importância da rotina e de conhecer o aluno, do planejamento e flexibilização da aula, organização dos espaços e do tempo.
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