Ação teve como público-alvo professores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 3 de julho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove HTPC voltado à Educação Especial

Capacitação foi ministrada pela assessora técnico-pedagógica (ATP) de Educação Especial, Adriana de Oliveira Corrêa

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na quarta-feira (26), uma reunião de Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) voltada à Educação Especial.

A capacitação, que teve como público-alvo as professoras da Salas de Recursos Multifuncionais, foi ministrada pela assessora técnico-pedagógica (ATP) de Educação Especial, Adriana de Oliveira Corrêa, que abordou os temas “As estereotipias e crises na vida real” e “Agressividade do TEA (Transtorno do Espectro Autista): O que fazer?”, analisando situações que ocorrem durante os atendimentos aos educandos.

Conforme Adriana, é de suma importância abordar assuntos como esse nas escolas. “É fundamental capacitar os professores para que possam colocar essa temática em prática junto aos alunos da sala de recursos multifuncionais e, assim, auxiliar no desenvolvimento dessas crianças”, explica

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são prova do comprometimento da gestão com uma educação de qualidade. “Temos trabalhado desde o início para um ensino de inclusivo e de qualidade em nossas escolas. Nosso objetivo é criar uma Educação cada vez mais fortes e cidadãos cada vez mais conscientes”, finaliza.