Encontro é realizado mensalmente com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais

Publicado em 8 de agosto de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove Orientação Técnica de música

As atividades são ministradas mensalmente pela assessora técnico-pedagógica de Música, Tânia Martins

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na quarta-feira (07), uma Orientação Técnica aos professores de Música dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

As atividades, ministradas mensalmente, há seis meses, pela assessora técnico-pedagógica de Música, Tânia Martins, tem como principal objetivo auxiliar os professores através de práticas musicais que possam ser utilizadas em sala de aula.

Conforme ela, as reuniões são muito importantes para a estudo, troca de experiências e aprendizado de novas técnicas. “A proposta é fazer com que os educadores vivenciem na prática o que irão propor aos alunos. Nós cantamos, tocamos e realizamos muitos exercícios lúdicos e de expressão corporal. A música traz inúmeros benefícios para a educação integral das crianças, no desenvolvimento intelectual, social e emocional”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa são fundamentais para capacitar ainda mais os profissionais da área. “Nossa gestão está focada em construir uma Educação de qualidade e isso não se resume à somente os alunos. Afinal, com professores mais preparados, teremos um ensino mais completo e eficaz”, finaliza.