Durante 2018, já foram recapeadas mais de 160 unidades através do projeto

Publicado em 20 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) promove recapeamento de pneus para maquinário municipal

Durante 2018, já foram recapeadas mais de 160 unidades através do projeto

Visando promover maior sustentabilidade dos recursos naturais e uma economicidade do patrimônio público, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, tem promovido o recapeamento de pneus para a reutilização em caminhões e maquinários da instituição.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, atualmente, no Brasil, são descartados cerca de 450 mil toneladas de pneus, causando grande prejuízo ao meio ambiente. “Durante 2018, já foram recapeadas mais de 160 unidades em Itararé através do projeto. É importante salientar que esse material, embora reutilizado, está em perfeitas condições de uso e de acordo com as normas de segurança”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a ação, além de promover economia, ainda auxilia o meio ambiente. “Através de um uso consciente podemos reduzir a disposição de resíduos na natureza. A proteção de nossos recursos naturais é um dos principais objetivos de nossa gestão”, finaliza.