Encontro contou com a presença de todos os secretários e coordenadores municipais

Publicado em 16 de maio de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove reunião sobre controle e prevenção a dengue

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, promoveu, na quarta-feira (15), uma reunião sobre a Sala de Situação de Arboviroses.

Conforme a secretária da Pasta, Ana Maria Souza, o encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, Heliton do Valle, contou com a presença de todos os secretários e coordenadores municipais e teve como objetivo discutir medidas para controle e prevenção de escorpiões e do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. si

Durante a reunião foram apresentadas as ações já realizadas pela Prefeitura no combate aos arbovírus. “Também foram discutidos novos projetos que envolvem um trabalho em conjunto de todos os setores públicos municipais para o controle da proliferação do Aedes aegypti”, destaca Ana.

Para o prefeito, é de suma importância que as Secretarias trabalhem juntas em prol dos munícipes.

“Nossa equipe trabalha, e continuará trabalhando, em prol de Itararé. Com a colaboração entre poder público e a população podemos, mais uma vez, manter a dengue e outras doenças longe de nossa cidade”, destaca.

Sala de Situação de Arboviroses – A iniciativa foi criada com o objetivo de traçar estratégias para prevenir possíveis epidemias de doenças por arbovírus e outros problemas epidemiológico relacionados a zoonoses. Os representantes são multissetoriais, visando atingir variadas áreas, e se reúnem conforme calendário preestabelecido para a discussão de ações relacionadas ao tema.

Saiba mais – Em caso de suspeita de Dengue, procure a Estratégia de Saúde da Família ou Posto de Saúde mais próximo à sua residência. O rápido diagnóstico é fundamental no tratamento. Mais informações através do telefone (15) 3531-8160.