Evento acontecerá na quarta-feira (25), das 8h às 16h

Publicado em 24 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) promove XI Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará, na quarta-feira (25), a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento, que terá como tema ‘Assistência Social é um direito: Evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo’,  contará com uma palestra ministrada pelo pedagogo Carlos Henrique Lopes, apresentações culturais e de propostas relativas ao assunto.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a realização de eventos como esse é fundamental para melhorar cada vez mais o atendimento assistencial no município. “Nossa gestão está focada em beneficiar, em especial, àqueles que mais precisam. Discutindo e tratando de temas importantes como esse, poderemos evoluir e construir uma cidade cada vez melhor para todos”, destaca.

O evento é aberto ao público e acontecerá das 8h às 16h na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, à rua XV de Novembro, 931, Centro.

Conferência – A Conferência Municipal de Assistência Social é um espaço de mobilização para a participação social. A Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Norma Operacional Básica do SUAS (NOB/SUAS 2012) preconizam as conferências como instância que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento dos Sistema Único de Assistência Social.