Reunião de planejamento aconteceu nos dias 11 e 14 de fevereiro

Publicado em 16 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza 1ª Orientação Técnica do ano com coordenadores pedagógicos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

A formação foi realizada pela equipe técnica composta pela supervisora de Ensino dos Anos Iniciais, Luciana Becker, e assessores técnicos Alessandra Dalcol Lima, Juliana Pereira Paes, Luciane Nogueira e Vladimir Alme

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 11 e 14 de fevereiro, a primeira Orientação Técnica do ano de 2022 com os coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

Os encontros abordaram os seguintes temas: formação do coordenador pedagógico, plano de ensino e recuperação das aprendizagens.

Além das orientações sobre o Plano de Ensino para 2022, os coordenadores também foram orientados quanto à elaboração de um Plano de Recuperação de Aprendizagens, considerando as dificuldades que professores e alunos tiveram durante o período de isolamento social, devido à pandemia de covid-19, e que interferiu no processo de aprendizagem.

A formação foi realizada pela equipe técnica composta pela supervisora de Ensino dos Anos Iniciais, Luciana Becker, e assessores técnicos Alessandra Dalcol Lima, Juliana Pereira Paes, Luciane Nogueira e Vlademir Almeida.

“O coordenador pedagógico é responsável pela formação e articulação do trabalho pedagógico coletivo. Sendo assim, é imprescindível que também receba formação dos técnicos da Secretaria de Educação para poder atuar junto à equipe de professores e assim colaborar para a aprendizagem dos estudantes”, comenta a supervisora Luciana Becker.

Para a secretária municipal de Educação, Andreia Almeida, “as orientações pedagógicas aos profissionais da Rede tem como objetivo garantir a qualidade do ensino ofertado, dando suporte pedagógico aos gestores e professores”.