Atividade teve por objetivo trabalhar os planos de aula alinhados à BNCC

Publicado em 4 de junho de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza 4ª Orientação Técnica de Matemática

A atividade foi realizada com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique dos Santos

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no dia 29 de maio, a 4ª Orientação Técnica de Matemática.

Tendo como público-alvo os professores da área nos anos finais do Ensino Fundamental, a atividade foi realizada com a supervisão do assessor técnico pedagógico de Matemática, Elison Henrique dos Santos e aconteceu na Secretaria.

Conforme ele, o encontro teve por objetivo trabalhar os planos de aula alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Estudamos a 14ª habilidade do 7º ano, onde os educandos devem classificar sequências em recursivas e não recursivas, reconhecendo que o conceito está presente não apenas na Matemática, mas também nas Artes e na Literatura”, explica.

Para o desenvolvimento do estudo, Elison apresentou dois planos de aula para auxiliar os docentes no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, sendo eles: conhecendo a sequência de Fibonacci e sequência não recursiva nas figuras fractais. “Após, desenvolvemos sequências didáticas, através de atividades de retomada das habilidades propostas, mobilizando estratégias de resolução de problemas, refletindo sobre a importância da utilização e ampliação da compreensão dos significados dos objetos de conhecimento, sistematizando as aprendizagens da aula e fazendo a verificação do que foi apreendido”, detalha.