Evento contou com a participação de pais
Publicado em 22 de novembro de 2019
Com o tema ‘Transtorno do Espectro Autista (TEA), como funciona esse mundo azul?’, ministrado pela psicopedagoga Janaína Mayra Oliveira, a Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI), realizou o 6º encontro do curso de formação continuada do Atendimento Educacional Especializado ‘Diversidade é para convidar para o baile, inclusão é convidar para dançar!’.
Para Janaína, quando se trata de inclusão, não há especialistas ou doutores. “Somos todos aprendizes, mas é preciso estar aberto e disposto a aprender a aprender, pois já dissera o professor Romeu Sassaki ‘o caminho se faz ao caminhar’”, aponta.
“Parabenizo e agradeço a todos os profissionais envolvidos nessa formação, pois compromisso com a busca de qualidade se manifesta em atitudes”, acrescenta a palestrante.
Segundo a supervisora Adriana dos Santos, o encontro teve os objetivos alcançados. “A participação dos pais junto com os filhos que estão dentro do TEA veio a acrescentar nas diversas trocas de experiências, além de gratificante ver que unidos (tanto CAEEI como pais ou responsáveis) fazem a diferença na vida dos educandos”, finaliza.