Atividade foi realizada aos professores do Ensino Fundamental – Anos Finais

Publicado em 27 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza 7ª Orientação Técnica de Matemática

Encontro foi realizado com a supervisão do assessor técnico pedagógico Elison Henrique

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, com a supervisão do assessor técnico pedagógico Elison Henrique, realizou, no último dia 18, a 7ª Orientação Técnica de Matemática.

Tendo como público-alvo professores da área no anos finais do Ensino Fundamental, o encontro aconteceu na Secretaria com o objetivo de sistematizar as ações da Pasta, explanar sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e trabalhar um plano de aula alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme Elison, os docentes puderam entender o que é o SAEB, compreender informações importantes e as principais mudanças. “Estudamos um plano de aula sobre multiplicação e divisão de frações para que o educando possa conceituar, resolver e elaborar estratégias de cálculo para a multiplicação e divisão de números positivos na forma de fração”, aponta.

Segundo ele, para lograr êxito na atividade, foram propostas, entre outras, ações a fim de relembrar a noção de fração como parte do todo e a ideia de multiplicação como soma de parcelas iguais. “Desde o início do ano letivo, temos trabalhado objetos de conhecimento alinhados à BNCC. É preciso um novo olhar. Garantir aos alunos as aprendizagens essenciais trazidas por esse documento de caráter normativo é um desafio a todos os educadores. E estamos dispostos a lutar por isso”, finaliza.