Prefeitura de Itararé

Local recebeu nova manta impermeabilizante

Publicado em 25 de julho de 2019


Prefeitura de Itararé (SP) realiza ação no aterro sanitário para impedir contaminação do solo

A geomembrana é uma lona impermeabilizante que impede a contaminação do solo e do lençol freático

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou a implantação de seis mil metros quadrados de geomembrana em uma nova parte do aterro sanitário

Conforme o coordenador municipal da Pasta, Luis Capelassi, a ação é uma exigência técnica para impedir a contaminação do solo e garantir um menor impacto ao meio ambiente. “Agora, com essa nova obra, o município terá espaço para depósito de lixo para mais dois anos”, explica. 

Para o prefeito, Heliton do Valle, é de suma importância que haja investimento e seriedade quando se trata de assuntos ambientais. “Hoje, nosso aterro sanitário é referência na região, devidamente licenciado e com nota 9,2 no Índice de Qualidade de Resíduos (IQR). Através de trabalho responsável e consciente, é possível que o progresso caminhe lado a lado com a preservação da natureza”, enfatiza. 

Geomembrana – A geomembrana é uma lona impermeabilizante que impede a contaminação do solo e do lençol freático. O aparato, obtido com recursos próprios, possui uma vida útil de um ano e meio a um ano e oito meses. O valor investido pelo município foi de R$ 200 mil. 

Essa é a segunda obra de manutenção do item realizada pela gestão Heliton do Valle. A primeira, em março de 2018, contou com a implantação de cinco mil metros quadrados da lona, em um investimento de R$ 150 mil.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados