Neste ano, a campanha teve como tema ‘A paz no trânsito começa por você!’

Publicado em 4 de junho de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) realiza blitz educativa marcando o encerramento das atividades do Maio Amarelo

Como o nome diz, o Maio Amarelo não é uma campanha e sim um movimento, pois une instituições governamentais e a sociedade civil na conscientização sobre os acidentes de trânsito.

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), Guarda Civil Municipal (GCM) e Tiro de Guerra 02-017, realizou, na última quarta-feira (29), a blitz educativa, encerrando as atividades do Maio Amarelo de 2024.

Durante a ação, foram entregues folhetos e dado orientações sobre os cuidados no trânsito, mas um tráfego mais seguro para todos, motoristas e pedestres.

Neste ano, o movimento teve como tema ‘A paz no trânsito começa por você!’, reforçando o objetivo de mudar os rumos da segurança viária, após o índice, em 2009, de 1,3 milhões de mortes no trânsito em todo o mundo.

Conforme o diretor municipal de Trânsito, Bruno da Silva, ações como essa são essenciais na conscientização. “As atividades práticas como a panfletagem e as orientações dadas diretamente aos motoristas promovem um momento de reflexão, refletindo em um comportamento mais consciente e cauteloso no trânsito, ampliando a segurança e reduzindo os incidentes”, destaca.

Saiba mais – O Maio Amarelo, nasceu em 11 de maio de 2011, quando a organização das Nações Unidas decretou a “Década de ações para a segurança no trânsito”.