Ação faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e foi desenvolvida junto ao comércio municipal

Publicado em 26 de setembro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza capacitação sobre materiais de construção ecológicos

A capacitação teve como objetivo a apresentação dos benefícios desses materiais ao meio ambiente

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, realizou ações de capacitação junto às lojas de material de construção do município.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, a ação faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA) e foi voltada, principalmente, a orientações prestadas quanto aos itens sustentáveis comercializados, como aquecedores solares e piso intertravado.

Conforme ele, a capacitação teve como objetivo a apresentação dos benefícios desses materiais ao meio ambiente. “Desse forma, os colaboradores do comércio local terão mais conhecimento quanto a esse equipamento na hora de explicar ao consumidor. Esperamos, através dessa iniciativa, alavancar o desenvolvimento sustentável na cidade”, explica

Para o prefeito, Heliton do Valle, ações como essa mostram que a criação de uma consciência ambiental vai muito além de políticas públicas. “Todos os nossos atos interferem de alguma maneira no ambiente que vivemos. Através do investimento, e do incentivo, a adesão de energias limpas, podemos gerar menos impacto e, assim, garantir que nossos recursos naturais perdurem”, finaliza.