Por mês, são distribuídos cerca de 150 exemplaresx

Publicado em 25 de setembro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) realiza doação de mudas de árvores nativas à população

Com o objetivo de recuperar áreas degradadas, a Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, tem realizado, desde o início da gestão Heliton do Valle, a doação de mudas de árvores nativas à população.

De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, por mês, são distribuídas cerca de 150 mudas. “Essa ação visa criar os chamados ‘Corredores Ecológicos’, locais que existem para ligar diferentes áreas de mata e possibilitar a passagem de animais, a dispersão de sementes e também auxiliar no aumento da cobertura vegetal do solo, o que evita a erosão e o empobrecimento de nutrientes”, explica.

Para o prefeito, a iniciativa, além de colaborar com a preservação da natureza, ainda auxilia a manter o ar mais puro. “As árvores produzem sombra, frutos e limpam o ar. Investir no meio ambiente é investir também em saúde e no bem-estar da população e, esse, é um dos principais objetivos de nossa gestão”, destaca.

Os interessados em receber as mudas devem procurar a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, a rua XV de Novembro, 53, para efetuar a solicitação. A retirada das plantas ocorre no Viveiro Municipal, localizado na Avenida Vitorino Monteiro, Distrito Industrial, sem número. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3532-8000.