Equipamentos foram arrecadados através da campanha ‘Lacre Solidário’

Publicado em 17 de março de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) realiza entrega oficial de mais quatro cadeiras de rodas

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na segunda-feira (16), a entrega oficial de quatro cadeiras de rodas conquistadas através da campanha ‘Lacre Solidário’.

O evento, realizado no Paço Municipal, contou com a presença do prefeito, Heliton do Valle, da secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, da presidente dos Voluntários Itarareenses no Combate ao Câncer (VICC), Sandra Cavazotti Salgadinho, e da supervisora de Educação Especial, Adriana dos Santos. Os alunos da Escola Municipal Ione Maria Marques Martins dos Santos também participaram da solenidade, representando todos os estudantes da Rede Municipal.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, a arrecadação aconteceu em todas as escolas durante o ano de 2019. “Ao todo, foram recolhidos 545 garrafas PET cheias de lacres. Esse material possibilitou a conquista de quatro cadeiras, sendo uma para o Centro de Atendimento Educacional Especializado de Itararé (CAEEI), e três para o VICC”, detalha.

Para o prefeito, é uma grande felicidade ver o engajamento das crianças em prol a uma causa tão nobre. “A cada ano temos aumentado significativamente a arrecadação e sendo cada vez mais beneficiados por essa iniciativa que, além de ajudar as instituições de nossa cidade, garante ainda a preservação da natureza através da reciclagem”, aponta.

Saiba mais – Em 2017, a Prefeitura conquistou três cadeiras, e em, 2018, duas. Ao todo, nove cadeiras de rodas já foram entregues para entidades do município através da iniciativa.