O segundo encontro abordou o tema Adaptação Curricular

Publicado em 19 de outubro de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza Formação de Educação Especial a professores, diretores e coordenadores pedagógicos

A formação foi ministrada pela neuropsicopedagoga Jaqueline Chiavini

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta última quinta-feira (13), o segundo encontro da Formação de Educação Especial com o tema ‘Adaptação Curricular’, direcionada para professores dos Anos Iniciais e Finais (PEB I PEBII), diretores, coordenadores pedagógicos da rede municipal, das escolas particulares e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itararé (SP).

Neste segundo encontro, a neuropsicopedagoga Jaqueline Chiavini abordou o tema: “Flexibilização Curricular e a Inclusão – Transformado Obstáculos em possibilidades”, levando reflexões sobre adaptações, adequação e flexibilização, proporcionando também momentos de aprendizagem através de atividades práticas com a participação dos cursistas.

Conforme a supervisora de Educação Especial, Ana Maria Ribas de Oliveira, a ação promove momentos significativos aos participantes através das práticas de aprendizagem vivenciadas.

A secretária da pasta, Andréia Almeida, ressalta a importância da formação contínua para a Educação municipal. “O objetivo da formação é que os profissionais estejam cada vez mais envolvidos e aptos para desenvolver um ensino de qualidade no município”, complementa.