Na ocasião, 124 formandos receberam seus certificados

Publicado em 31 de março de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza formatura da 2ª etapa do Programa Prospera Família

Durante evento, os 124 formandos receberam o certificado das mãos do prefeito, Heliton do Valle

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na quarta-feira (30), a formatura da 2ª etapa do Programa Prospera Família.

Durante evento, realizado no auditório da Guarda Civil Municipal (GCM), os 124 formandos receberam o certificado das mãos do prefeito, Heliton do Valle, e do secretário da Pasta, Felipe Johnson. A solenidade contou, ainda, com a presença da coordenadora municipal do Programa, Ana Carolina dos Santos e das tutoras Renata Pigurim, Simone Chede e Jessica Cleto, além da vereadora Mara Galvão, representando o poder legislativo.

Conforme Felipe, é motivo de muita alegria participar de momentos como esse. “O Prospera Família é uma grande oportunidade para fortalecimento de nosso ambiente de competitividade. Nosso objetivo aqui é empoderar cada uma dessas pessoas e garantir a geração de emprego e renda através do empreendedorismo”, destaca.

Para o chefe do Executivo municipal, “através dessa parceria entre Estado e município, é possível mudar vidas. Aqui, pudemos dar a cada uma dessas pessoas, um ofício e um modo de vida. Formamos aqui hoje 124 empreendedores aptos a ganhar seu sustento e garantir uma vida melhor”, enfatiza.

Prospera Família – Programa do Governo do Estado de São Paulo que oferece um ciclo de formação em empreendedorismo e geração de renda para apoiar mães e pais solo.

A iniciativa é voltada para chefes de famílias monoparentais com crianças de 0 a 6 anos, renda mensal de até R$ 89 per capita, cadastrados no Cadastro Único e, preferencialmente, atendidos por programas e serviços destinados à primeira infância.

Para 2022, 160 novas vagas serão ofertadas para o município, com início em agosto. As inscrições estão previstas para começar a partir de maio.

Saiba mais – Mais informações podem ser obtidas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Procure o mais próximo de você:

CRAS Novo Horizonte
Rua Ari Ramos de Paula, 275, Jardim São Paulo