No total, cinco estruturas foram instaladas

Publicado em 30 de abril de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) realiza instalação de pórticos e semi-pórticos com sinalização viária

A Prefeitura de Itararé (SP), através do Departamento Municipal de Trânsito, realizou, nas últimas semanas, a instalação de pórticos e semipórticos com placas de sinalização viária em pontos estratégicos do município.

Das instalações, duas estruturas do tipo pórtico rodoviário foram instalados, sendo um na entrada principal que dá acesso à Via Luiz Benine, e outro, no cruzamento entre as ruas São Pedro e Vitorino Monteiro, no Distrito Industrial.

Outros três equipamentos, do tipo semi-pórtico, foram instalados. Dois deles na vicinal Virgílio Holtz, que dá acesso ao município de Bom Sucesso de Itararé (SP), nos quilômetros 15 e 27, sinalizando o trecho que pertence e é de responsabilidade de conservação do município. O terceiro semi-pórtico foi instalado na bifurcação entre a via Paulo Ferreira e a rua Prudente de Morais, próximo ao Cemitério Municipal, sinalizando e orientando o trânsito de veículos pesados.

Conforme o diretor do Demutran, Bruno da Silva, as novas placas têm a função de sinalizar as vias de entrada e saída da cidade. “Além de intensificar a sinalização das vias com indicação dos pontos turísticos do município, a medida tem objetivo de orientar o acesso de moradores e, principalmente, visitantes e turistas que vêm de localidades vizinhas, sinalizando as principais vias de entrada de nossa cidade”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a sinalização cumpre papel fundamental no acolhimento de visitantes. “Receber bem nossos turistas e visitantes, assim como garantir um eficiente deslocamento de nossos itarareenses, é uma das preocupações. Com os novos pórticos, facilitamos a visualização das orientações no que diz respeito aos principais pontos a serem visitados de nossa cidade, bem como, instruímos para um tráfego mais fluido e seguro para todos”, finaliza.