Acesso de veículos à parte baixa do Parque está interrompido temporariamente

Publicado em 24 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no Parque da Barreira

O acesso ao estacionamento segue funcionando normalmente.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, realiza, desde o início do ano, uma série de manutenções no Parque Ecológico da Barreira.

Devido aos reparos, a entrada de veículos à parte baixa do Parque, área que dá acesso à Gruta, está interditada temporariamente. O acesso ao estacionamento segue funcionando normalmente.

De acordo com o secretário da Pasta, Marco Antônio Pereira, os reparos se fazem necessários devido ao grande volume de chuvas. “O demasiado volume de chuvas ocasionaram diversos estragos no Parque, dentre eles na camada asfáltica. Diante disso, foram realizadas intervenções na parte alta do Parque para que, em caso de chuvas torrenciais, a água perca força e não venha a causar estragos maiores no local”, explica.

Ajude a preservar – A Prefeitura pede que turistas e visitantes colaborem com a manutenção, não jogando lixo no local. Ao fazer a trilha, leve uma sacola plástica para recolher as embalagens e demais inutilizáveis para descarte, posteriormente, em local apropriado.