As obras contemplam ações desde a limpeza do acúmulo de areia à reparos nas escadarias e calçadas

Publicado em 8 de junho de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no Parque da Barreira

As ações contemplam_ limpeza geral da ponte e escadarias; limpeza dos acessos; roçadas nas principais trilhas, pequenos reparos nas escadarias do Cristo, pintura da Base da Guarda Civil Municipal (GCM; imperm

O Parque da Barreira de Itararé (SP) é o seu destino certo para curtir o feriado! Pensando em proporcionar a melhor experiência para visitantes e turistas, a Prefeitura de Itararé (SP), através de ação conjunta das Secretarias Municipais da Indústria, Comércio e Turismo, Agricultura e Pecuária e Serviços Municipais, realizou, na última semana, diversas ações no Parque Municipal da Barreira.

As ações contemplam: limpeza geral da ponte e escadarias; limpeza dos acessos; roçadas nas principais trilhas, pequenos reparos nas escadarias do Cristo, pintura da Base da Guarda Civil Municipal (GCM; impermeabilização da laje, revisão do lay-out interno, além das intervenções em locais de fluxo de água e acúmulo de areia.

Com a alta expectativa de público de turistas, além da manutenção, foi disponibilizado novamente os ônibus circulares gratuitos até o Parque. Para chegar, bastar informar ao motorista, no ato do embarque, o Parque da Barreira como destino final.

A Secretária Municipal de Indústria , Comércio e Turismo lembra, ainda, que o passeio no Parque não dispensa a atenção básica, ou seja:
evitar andar por locais de difícil acesso sozinho
cuidado onde pisa!
informar à base da GCM na ida e na volta quando for fazer trilhas, para fins de monitoramento;
usar roupas leves e calçados próprios;
levar água;
para trilhar mais longas, levar lanche leve

Aproveite o feriado e desfrute do Parque da Barreira! Ao chegar no local, oriente-se com os GCMs e bom passeio!