Ação conjunta foi realizada pelas Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Agricultura e Serviços Municipais

Publicado em 20 de fevereiro de 2024

Prefeitura de Itararé (SP) realiza manutenção no Parque da Barreira

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Turismo, com o apoio da Secretaria de Serviços Gerais e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, na última semana, a manutenção nas trilhas do Parque da Barreira.

Dentre as melhorias, as equipes realizaram a limpeza geral das trilhas do pontilhão, chuveirinho, gruta da Santa, estacionamento e base da GCM, trilha Barreira X Caiçara, além da limpeza geral no Parque.

Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marco Antônio Pereira, tais ações visam trazer mais segurança aos visitantes do Parque. “Iniciamos um cronograma de serviços, onde serão realizadas novas ações nos próximos dias, sempre visando a preservação do Parque, de forma contínua e duradoura”, explica.

Apesar das manutenções constantes, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo reforça as dicas de segurança ao visitar o Parque: usar calçados de trilha, por exemplo, é um delas. Além disso, o cuidado ao caminhar pelas pedras e sempre observar onde pisa são cuidados simples e necessários aos visitantes.

Visitação – O Parque fica aberto para visitação de domingo a domingo, com passe livre todos os dias da semana, bastando informar ao motorista dos ônibus circulares que o destino final é o Parque da Barreira.