Ao todo, 11 usuários foram testados para HIV, sífilis e hepatite B e C

Publicado em 1 de abril de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza mutirão de testes de IST nos moradores da Casa de Passagem

Aqueles que tiveram exames alterados foram referenciados aos serviços especializados e acompanhamento médico

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu um mutirão de testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) junto aos moradores da Casa de Passagem.

Conforme o coordenador da Casa, Gleberson Rodrigues, 11 pessoas foram testadas para HIV, sífilis e hepatite B e C. “Neste sentido, conforme protocolo da Secretaria Municipal de Saúde, aqueles que tiveram exames alterados foram referenciados aos serviços especializados e acompanhamento médico”, detalha.

Para o secretário da Pasta, Felipe Johnson, iniciativas como essas são fundamentais. “O objetivo da Casa de Passagem é orientar e proporcionar condições para que cidadão migrante ou em situação de rua possa voltar a integrar-se como membro ativo da sociedade. Neste sentido, não trabalhamos somente com oferta de pouso, alimentação e segunda via de documentação, mas, também, de forma a proporcionar saúde e mais qualidade de vida a cada uma dessas pessoas”, enfatiza.

Saiba mais – A Casa de Passagem fica à rua São Paulo, 715, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail casadepassagem@sitecidade.test ou através do telefone (15) 3531-3796.