Atividade fez parte da I Semana Jorge Chuéri de Artes

Publicado em 8 de agosto de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza oficina de pintura em homenagem a artista itarareense

O irmão de Jorge, Henin Chuéri, realizou a doação de uma das obras do pintor

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizou, na quarta-feira (07), uma oficina de pintura gratuita. A atividade fez parte das ações da I Semana Jorge Chuéri de Artes.

Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, a oficina, ministrada pelo artista Mário Machado, contou com a presença de aproximadamente 20 jovens, membros da Guarda Mirim Municipal.

De acordo com ele, durante a aula, os alunos utilizaram técnicas em aquarela para realizar a releitura da obra ‘Jesus consola as mulheres de Jerusalém’, parte da famosa coleção ‘Via Sacra’ de Chuéri. “Ao final, todos os participantes puderam levar o trabalho para casa, além de receber um certificado de participação”, destaca.

Participação popular – O trabalho sério da gestão Heliton do Valle em resgatar a Cultura no município tem inspirado a população a participar e colaborar cada vez mais.

Segundo Riveli, durante o evento o representante de uma escola profissionalizante doou uma foto de Jorge Chuéri, retratando a época em que o artista era um dos estudantes da instituição. “Além disso, o irmão de Jorge, Henin Chuéri, realizou a doação de uma das obras do pintor. Todos esses itens passarão a integrar nosso acervo e, futuramente, estarão expostos na Casa da Cultura de Itararé”, enfatiza.

Para Heliton, é uma grande felicidade ver os munícipes cada vez mais envolvidos na preservação dos talentos da cidade. “A arte é mais do que beleza, ela retrata a identidade, a alma de um povo. É nosso dever não somente proteger o trabalho artístico que nosso município como também incentivar o surgimento de novos artistas”, finaliza.