Prefeitura de Itararé

Ação teve por objetivo orientar profissionais quanto ao levantamento de dados dos alunos participantes das aulas remotas

Publicado em 14 de agosto de 2020


A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 24 e 27 de julho, mais uma Orientação Técnica com os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil. O encontro foi realizado de maneira remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A medida teve como objetivo apresentar a planilha que irá acompanhar o ensino remoto, o qual está sendo realizado com as crianças de 0 a 5 anos, e ensinar os profissionais a gerar os gráficos que irão medir o acesso e participação das famílias e alunos nessa etapa de ensino.

De acordo com a supervisora de ensino, Samara Abrahão, para que não seja interrompido o processo de ensino e aprendizagem, e os alunos continuem a estimularo desenvolvimento, as escolas estão realizando o ensino remoto e disponibilizando atividades para que os responsáveis possam realizá-las com as crianças em casa. “É importante que todas as famílias participem para que os pequenos continuem estimulando as habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais”, pontua.

Para Andreia Almeida, secretária da Pasta, esse levantamento auxiliará a Secretaria, os gestores e professores, a preverem ações para engajar as famílias de acordo com a realidade de participação nas aulas de cada escola. “Primamos pela qualidade de ensino e atendimento de todos os alunos. Os dados irão nos auxiliar a melhorar nosso suporte cada vez mais”, enfatiza.

“Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que possamos contribuir com o processo de desenvolvimento das nossas crianças, em todas as modalidades de ensino”, acrescenta o prefeito, Heliton do Valle.

Na ocasião, participaram também a supervisora de ensino Sandra Zambianco e o assessor técnico pedagógico de Tecnologia, Vlademir Almeida.

Copyright © 2020 - Prefeitura Municipal de Itararé | Todos direitos reservados