Reunião para organização das ações para o ano letivo aconteceu no dia 18 de fevereiro

Publicado em 10 de março de 2022

Prefeitura de Itararé (SP) realiza orientação técnica com os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil

O encontro reuniu os 22 coordenadores pedagógicos responsáveis pelas turmas da educação infantil e educação especial.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 18 de fevereiro, uma Orientação Técnica com os Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil e Educação Especial.

O encontro abordou temas importantes para organizar as ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo de 2022, como plano de ensino anual, programas e projetos, avaliação do desenvolvimento infantil, registros diários, quadro de rotina semanal, além de orientações para o trabalho com os alunos da Educação Especial.

A formação foi realizada pela equipe técnica composta pelas supervisoras de ensino Samara Abrahão, Eliara Leite, Ana Maria Ribas e assessores técnicos Marlene Ribeiro, Nataly Guedes e Adriana Oliveira, reunindo os 22 coordenadores pedagógicos responsáveis pelas turmas da educação infantil e educação especial.

Para a Supervisora Samara, essa reunião inicial é imprescindível para organização das ações, trazendo ao plano de ação pedagógico e ao trabalho escolar como um todo, uma importante aliada, principalmente para a otimização das aulas.

Para a secretária da Pasta, Andreia Almeida, a troca de experiências também é um dos resultados importantes do encontro. “Além da organização das ações, reuniões como essa viabilizam a rica troca de experiências entre os profissionais, contribuindo, assim, para um ensino unificado, produtivo e eficiente em nossas escolas”, complementa.

Plano de ensino anual, programas e projetos, avaliação do desenvolvimento infantil, registros diáriose quadro de rotina semanal foram temas abordados na reunião.