Atividade foi direcionada às professoras da Sala de Recursos Multifuncional

Publicado em 5 de junho de 2020

Prefeitura de Itararé (SP) realiza Orientação Técnica Pedagógica on-line

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, no dia 03 de junho, mais uma Orientação Técnica Pedagógica às professoras da Sala de Recursos Multifuncional.

Com a proposta de orientá-las sobre as atividades que estão ocorrendo on-line e por meio de material impresso, a atividade foi feita através de uma videochamada.

A reunião foi conduzida pela assessora técnica pedagógica Adriana de Oliveira Corrêa.

Na oportunidade, as professoras organizaram conteúdos diversificados, como, por exemplo, brincadeiras, jogos, atividades de vida diária e vida prática, com recorte, colagem e desenhos. Ainda foram direcionadas a enviar às famílias atividades compatíveis com a necessidade de cada educando, adaptando os materiais sempre que necessário.

Segundo Adriana, os pais seguem um roteiro, cujo contém todas as orientações cabíveis para auxiliar a realização das atividades em casa. “As professoras relatam que o retorno das atividades está sendo positivo, tanto pela plataforma quanto pelo material impresso que é entregue aos responsáveis, seguindo todas as normas para a prevenção do Covid 19”, finaliza.