Ação foi ministrada pela assistente social Kelin Vizgarra

Publicado em 12 de abril de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) realiza palestra de conscientização sobre discriminação racial

A ação teve o objetivo de conscientizar sobre as diversas formas de expressão da discriminação racial e orientar sobre o direito de denunciar o crime de racismo e injúria racial.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itararé (SP), através do CRAS Novo Horizonte, realizou, no dia 23 de março, uma palestra alusiva ao Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A palestra foi ministrada pela assistente social, Kelin Vizgarra, com o tema: O que é discriminação racial e como ela se apresenta no dia a dia?

A atividade foi direcionada para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa (SCFV), com o objetivo de conscientizar sobre as diversas formas de expressão da discriminação racial e orientar sobre o direito de denunciar o crime de racismo e injúria racial.

A atividade foi encerrada com uma reflexão sobre a responsabilidade de todos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a partir da eliminação de todas as formas de preconceitos existentes.

Conforme a coordenadora do Cras, Layra Pinheiro, “ações com esta, objetiva a colocar em pauta a seriedade e a importância da luta contra o preconceito racial, refletindo sobre a postura de cada um diante de uma situação de discriminação, visando garantir a igualdade e proteção dos direitos”.