Ação tem como objetivo deixar a cidade mais segura e bonita

Publicado em 4 de outubro de 2019

Prefeitura de Itararé (SP) realiza poda de árvores

Todo o material orgânico resultante da atividade é reutilizado para a produção de adubo

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, vem realizando uma série de ações de poda nas árvores da área urbana do município.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a agenda de trabalhos foi retomada em diversos pontos da cidade através das podas de levantamento de copa. “Essas ações, além de embelezarem as ruas, promovem também mais segurança aos munícipes”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa mostra a preocupação da gestão em garantir a preservação da cidade. “Através do manejo correto, garantimos que o progresso e a natureza possam coexistir e prosperar lado a lado”, enfatiza.

Reaproveitamento – De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, todo o material orgânico resultante da atividade é reutilizado para a produção de adubo.

Segundo ele, os galhos e folhas retirados das árvores são triturados em um picador e, posteriormente, utilizados na compostagem feita na Horta Municipal. “Essa ação utiliza não somente o insumo vindo das podas feitas pela Prefeitura, como as feitas pela Elektro para liberação dos fios de energia também. Com a iniciativa, garantimos que as ruas fiquem limpas e que as mudas do Viveiro Municipal tenham muitos nutrientes para se desenvolver”, finaliza.