Ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente

Publicado em 17 de abril de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) realiza poda de árvores na área urbana

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e a Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, retomou as ações de poda nas árvores da área urbana do município.

Conforme o secretário da Pasta, Jerônimo de Almeida, a agenda de trabalhos foi retomada em diversos pontos da cidade. “Na última semana, realizamos os serviços na Avenida Gabriel Jorge Merege, no Jardim Alvorada, com o levantamento de copa. Essas ações, além de embelezarem as ruas, promovem também mais segurança aos munícipes”,  destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a iniciativa mostra o zelo e a preservação da cidade. “O serviço de poda de árvores mantém a harmonia de nossa Itararé, com ruas bem cuidadas, garantindo o bem-estar de nossos itarareenses”, comenta.

Reaproveitamento – De acordo com o coordenador da Pasta, Luis Capelassi, todo o material orgânico resultante da atividade é reutilizado para a produção de adubo.

Segundo ele, os galhos e folhas retirados das árvores são triturados em um picador e, posteriormente, utilizados na compostagem feita na Horta Municipal. “Essa ação utiliza não somente o insumo vindo das podas feitas pela Prefeitura, como as feitas pela Elektro para liberação dos fios de energia também. Com a iniciativa, garantimos que as ruas fiquem limpas e que as mudas do Viveiro Municipal tenham muitos nutrientes para se desenvolver”, finaliza.