De acordo com o departamento municipal de Trânsito, a obra não tem ligação com a Zona Azul

Publicado em 25 de outubro de 2018

Prefeitura de Itararé (SP) realiza recapeamento asfáltico no município

A Prefeitura de Itararé (SP) deu início nessa segunda-feira (22) ao recapeamento asfáltico da rua Frei Caneca entre as ruas Tiradentes e José de Lima. A obra, realizada toda com recursos próprios, faz parte do programa de pavimentação da gestão Heliton do Valle.

Segundo o prefeito, o espaço foi escolhido devido ao estado da via e o intenso volume de veículos que por ela transitam. “A Frei Caneca era mapeada como uma área com más condições de fluxo, onde não aceitava mais a operação tapa buracos. O recapeamento foi a única solução para melhorar o deslocamento”, explica.

Conforme ele, a retirada dos paralelepípedos não era viável e necessária. A presença deles, inclusive, facilitou a obra. “Como o serviço contém a regularização da superfície, não teve porque retirar a pavimentação antiga, dessa forma economizamos tempo e dinheiro aos cofres públicos” comenta.

Ainda de acordo com Heliton, a população contará com novas áreas pavimentadas, contudo é preciso ter calma. “Estamos trabalhando cada dia mais para conseguir os recursos necessários”, frisa.

No total, R$ 262 mil foram investidos na área, que compreende 5.310,50 metros quadrados. Para garantir a segurança da população, serão implantados dois redutores de velocidade (lombadas), um próximo a travessa com a rua 28 de Agosto e outro com a rua 9 de Julho.

Zona Azul – De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Bruno da Silva, a obra não tem ligação com a Zona Azul. “Grande parte da população achou que a área demarcada seria para o estacionamento rotativo, é bom deixar claro que as marcações são apenas para delimitar as vagas para idosos, deficientes, motos e automóveis sem nenhuma tarifa”, ressalta.