Obra aconteceu em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo

Publicado em 23 de maio de 2023

Prefeitura de Itararé (SP) realiza reconstrução de ponte no bairro Santa Bárbara

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria de Serviços Municipais, finalizou, na última semana, a reconstrução da ponte no bairro Santa Bárbara que dá acesso ao bairro Boa Vista, na estrada rural IRR-321, na zona rural do município.

A obra aconteceu em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, através do convênio com o Programa Cidadania no Campo – Município Agro. No total, foram investidos R$ 16.845,00 provenientes do convênio, com a contrapartida do município, que disponibilizou a mão de obra para a realização dos serviços.

Conforme o secretário da Pasta, Marcelo Zanetti, a estrutura antiga apresentava riscos e instabilidade aos usuários. “Em dias de chuva intensa, a ponte antiga era danificada. O trecho sofre alagamentos constantes, o que impedia a passagem dos motoristas. Agora fizemos o trabalho de levantamento do nível da ponte, solucionando o problema”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, garantir infraestrutura para a zona rural é fundamental. “Nosso compromisso é cuidar de toda a cidade, tanto da zona urbana, quanto tá zona rural. Investir em benfeitorias nas estradas e estruturas rurais é garantir a dignidade e, principalmente, a segurança dos moradores e usuários destes trechos”, finaliza.

No total, foram investidos R$ 16.845,00 provenientes do convênio